15 de nov. de 2011

Porco inflável de Roger Waters é encontrado "30/04/08 - 11h23"


Crítica ao capitalismo, objeto se soltou durante show e foi encontrado em campo do golfe.
Ex-Pink Floyd se apresentou no festival Coachella.

Depois de se perder em sua aparição no festival Coachella, na Califórnia, o "porco capitalista" inflável do show de Roger Waters foi encontrado aos pedaços em clube de golfe da cidade La Quinta.

O porco voador gigante, que integrava os shows do Pink Floyd desde o álbum "Animals", que traz a canção "Pigs on the wing", soltou-se das amarras e saiu voando sobre o público do festival. Os organizadores ofereceram uma recompensa de US$ 10 mil e quatro ingressos vitalícios para quem entregasse o porco.

 Segundo o jornal "The Desert Sun", o produtor do Coachella, Bill Fold, confirmou a descoberta como sendo os restos do objeto. Dois casais encontraram, cada um, a metade que formava o porco. Eles vão dividir o prêmio e cada par receberá as quatro entradas prometidas pela organização.
Ainda não se sabe como o porco escapou durante a performance do ex-Pink Floyd.

Susan Stoltz, uma das pessoas que descobriram o objeto inflável, disse que "era interesante que o porco tenha sido encontrado em um clube de campo". Ela declarou que estava vestindo uma camiseta do Pink Floyd com a inscrição "Wish you were here" (queria que você estivesse aqui, frase de uma canção da banda) quando leu sobre o sumiço do porco.

Em Coachella, Waters apresentou clássicos do Pink Floyd, incluindo "Mother", "Shine on you crazy diamond", "Have a cigar" e o álbum "Dark side of the moon".

Coachella foi citado pela revista musical "Billboard" como um dos três maiores festivais de música dos Estados Unidos. No ano passado, o evento atraiu mais de 186 mil amantes da música e da arte e faturou US$ 16,2 milhões, segundo a revista.

fonte:G1

Nenhum comentário: